Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Uniformes

Desde o início dos anos 90 que todos os alunos envergam um uniforme identificador de O Lar da Criança, substituindo os antigos bibes. Além de ajudarem a projetar a imagem da escola, a adoção do uniforme contribui igualmente para uma maior segurança e identidade dos próprios alunos, que o envergam com o mesmo orgulho com que afirmam serem alunos desta escola.

Muitas vezes referidos pelos pais, a adoção do uniforme revela-se vantajosa em três aspetos essenciais: evita que as crianças tenham a tentação de comparar as marcas de roupa que trazem vestida; embaratece substancialmente o guarda-roupa; simplifica a vida familiar ao impedir grandes diatribes sobre o que vestir em cada dia.

O uniforme é constituído por calção à inglesa para os rapazes e saia para as raparigas, verdes escuro, tal como a gravata; camisa branca; pullover bordeaux com uma risquinha verde no cós, punhos e decote em V; e meia verde até ao joelho. Durante o mês de Junho, quando os tempos letivos já terminaram e o calor aperta, a gravata é dispensada e as camisas são substituídas por polos brancos de manga curta. Os ténis não são permitidos, embora o calçado adotado fique ao critério dos pais.